Educação

Mais de 1.000 alunos se formaram em cursos de qualificação do Fundo Social

Bruna Perissinotto confirmou novos cursos para este ano.

Por Redação

08/01/2024 às 08:50:57 - Atualizado há

Durante o ano de 2023 o Fundo Social providenciou cursos de qualificação que formaram 1.138 alunos. Foram mais de 40 cursos, como curso de logística, doceiro, corte e costura, auxiliar administrativo, cuidador de idoso, informática, barbeiro e manicure.

"É a oportunidade para as pessoas que desejam se qualificar na busca por vaga no mercado de trabalho, ou mesmo para empreender e trabalhar por conta própria", afirma Bruna Perissinotto, que confirmou que em 2024 mais cursos serão oferecidos à comunidade. "Nos próximos dias iremos decidir e anunciar os primeiros cursos".

Os números de alunos que se formaram fazem parte de levantamento que mostra que durante o ano de 2023 mais de 12 mil atendimentos foram realizados pelo Fundo Social de Solidariedade do Município de Rio Claro. "O trabalho de nossa equipe vai muito além da oferta de qualificação profissional", ressalta Bruna.

Com as campanhas que organizou e as doações que recebeu, o Fundo Social arrecadou e distribuiu várias toneladas de alimentos para entidades assistenciais. "Estas entidades atendem idosos e famílias que precisam de auxílio", ressalta Bruna.

Além dos alimentos, o Fundo Social também entregou 5.921 cestas básicas para famílias que estavam em situação de vulnerabilidade. O número de pessoas que procuraram atendimento diretamente na sede do Fundo Social foi 5.028.

O Fundo Social também distribuiu ovos de páscoa, panetones, brinquedos e absorventes higiênicos, realizou atividades com os grupos de terceira idade, festa de Natal, festa para crianças, o programa Agita Escola e feijoada solidária.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal