Política G1 - Política

Turma do STF mantém bloqueio da rede social Rumble no Brasil por unanimidade

Rumble foi alvo de bloqueio por descumprir determinações judiciais relacionadas a investigações em andamento no Supremo.

Por André Miranda

14/03/2025 às 20:52:43 - Atualizado há
Foto: UOL Notícias
Rumble foi alvo de bloqueio por descumprir determinações judiciais relacionadas a investigações em andamento no Supremo. A plataforma tem sido apontada como um espaço de disseminação de conteúdos extremistas e desinformação. A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, manter o bloqueio da plataforma Rumble no Brasil. O julgamento virtual, que analisa a decisão individual do ministro Alexandre de Moraes, termina oficialmente às 23h59 desta sexta-feira (15), mas todos os ministros já votaram.

A decisão foi acompanhada pelos ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia, que seguiram o entendimento do relator. Com isso, fica mantida a ordem de suspensão da rede social no país.

A Rumble foi alvo de bloqueio por descumprir determinações judiciais relacionadas a investigações em andamento no Supremo. A plataforma tem sido apontada como um espaço de disseminação de conteúdos extremistas e desinformação.

Com a decisão da Primeira Turma, a rede social seguirá indisponível no Brasil até que cumpra as exigências da Justiça.
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2025 Copyrigth 2025 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal
Universitarias CLub