Com a vitória de ontem (23) contra o Água Santa, a equipe terá calendário cheio no próximo ano.
A Série A1 do Campeonato Paulista pode não ter terminado ainda, com a fase final começando já nos próximos dias, mas o campeonato do Velo Clube terminou na noite de ontem (23).
Com o Benitão cheio, a missão foi mais simples que o imaginado: a vitória contra o Água Santa confirmou a permanência na primeira divisão paulista em 2026 e também marcou um feito inédito na história da equipe: a classificação para uma divisão nacional em 2026.
Portanto, em 2026, o calendário será cheio: primeiro semestre, campeonato paulista e segundo semestre, a Série D do Campeonato Brasileiro.
Com uma campanha composta por três vitórias (sobre Santos, Inter de Limeira e Água Santa), quatro empates (São Paulo, Portuguesa, Novorizontino e Guarani) e cinco derrotas (Corinthians, Mirassol, Botafogo, Bragantino e Noroeste), o Velo Clube terminou com 13 pontos, na décima primeira colocação na tabela geral do estadual.
Além da boa classificação no geral, o Galo Vermelho também terminou com a primeira vaga entre as equipes paulistas para a Série D de 2026, que foram distribuídas entre o Velo Clube, a Portuguesa e o Noroeste.