Homenagem atende projeto aprovado na Câmara de Vereadores e lei assinada pelo prefeito Gustavo.
Moradores do Cervezão participaram na tarde de quarta-feira (20) de cerimônia que marcou a denominação de praça com o nome de Devanir Herrera Madeira, antigo morador do bairro, onde residiu por mais de 20 anos e foi uma liderança. "As referências que recebo sobre Devanir são sempre excelentes, de que era homem muito bom, dedicado à família e integrado à comunidade, pela qual era muito querido", destacou o prefeito Gustavo.
Devanir deixou viúva Zilda Pereira Novo Madeira, com quem conviveu por 35 anos e teve os filhos Rafael, Iago e Yasmin. Devanir era membro da igreja Imaculada Coração de Maria e atuou no futebol amador de Rio Claro. Foi por 25 anos funcionário da empresa Sew Eurodrive Brasil.
"Devanir ajudou muita gente da comunidade, era muito bem quisto por todos", ressaltou o vereador Julinho Lopes, autor do projeto que deu origem à homenagem ao ex-morador do Cervezão e que também teve a participação de Agnelo Matos, secretário Municipal da Habitação.
Na homenagem também estiveram presentes a viúva Zilda e a filha Yasmin, o vereador Hernani Leonhardt e vários amigos de Devanir. A praça fica na Avenida M-25 coma Rua M-13.