Nova estação começa nesta madrugada e fenômeno deve afetar as temperaturas nos próximos meses.
Nesta madrugada, o verão começa oficialmente e as previsões para a nova estação junto com o fenômeno El Niño não são tão animadoras para os entusiastas do clima menos quente.
Porém, os mais próximos da região litorânea podem se dar bem no período: apesar das chuvas acima da média esperada normalmente para a região Sudeste, o calor deve continuar dando o tom na nova estação.
Além disso, especialistas alertam que o período pode ter variações conforme a região: no Norte, principalmente na área da floresta amazônica, o clima da estação deve ter chuvas abaixo do esperado, enquanto isso, as regiões Nordeste e Norte, além de partes do Centro-Oeste e do Sudeste devem ter temperaturas acima do normal.
Portanto, a recomendação é: manter-se hidratado, próximo à lugares com sombra, afinal, as ondas de calor devem continuar durante o verão e podem ser tão fortes quanto às anteriores, mas ter sempre um guarda-chuva ou uma capa de chuva próxima, afinal, as chuvas podem cair a qualquer momento (principalmente entre dezembro e janeiro).