Economia

Números mostram bom momento do desenvolvimento de Rio Claro

Município ampliou a geração de emprego com novos investimentos.

Por Redação

21/12/2023 às 14:20:57 - Atualizado há

Levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Rio Claro aponta números positivos na geração de emprego e renda. "Os dados mostram que as medidas que tomamos já no início do governo foram acertadas", afirma o prefeito Gustavo, que destacou a atuação do setor empresarial. "A determinação e competência dos empresários rio-clarenses e daqueles que para cá estão vindo por acreditarem no potencial de nossa cidade estão impulsionando o crescimento econômico de Rio Claro", afirma Gustavo.

Nos últimos três anos, a prefeito concedeu incentivos fiscais para 57 empresas a partir de convênio do Proderc (Programa de Desenvolvimento de Rio Claro). A estimativa de investimentos chega a R$ 2 bilhões, com mais de 7.000 empregos diretos e indiretos providenciados por empresas e empreendimentos imobiliários.

Números do Caged (Cadastro Geral de Emprego) apontam que, neste ano de 2023, até outubro foram abertos 2.234 postos de trabalho. Em 2021, foram 3.939 e, no ano de 2022, 576, totalizando 6.740 novos postos de trabalho.

"Também temos tido a preocupação de incentivar a qualificação de mão de obra, e o serviço Conecta Qualificação deu grande impulso nisso, se engajando na formatação do ecossistema de qualificação", observa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Anderson Christofoletti.

A prefeitura de Rio Claro também providenciou a instalação da Sala do Empreendedor, que já atendeu 3.000 empreendedores em 2023. Outras iniciativas importantes para o setor foram o Hub Rio Claro e a Sala de Inovação, que já atenderam 1.200 alunos da rede pública estadual, estão acompanhando oito startups e organizaram o ecossistema de inovação.

Com o Centro de Inovação Tecnológica, o município está recebendo quase R$ 1 milhão de investimentos. "São ações que geraram estímulos à atração de entidades como Fatec e Instituto Federal e também de investimentos empresariais", ressalta o secretário Anderson Christofolletti.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal