O final de semana foi um tanto quanto trágico no Brasil. Pelo menos, três situações levaram pessoas à óbito ou a serem hospitalizados em decorrência dos acontecimentos.
O primeiro dos casos foi em Minas Gerais, Um ônibus colidiu com um caminhão e com um carro deixou pelo menos 39 pessoas mortas e outros nove feridos. De acordo com informações prévias, o acidente aconteceu na BR-116, uma das principais rodovias federais, na altura de Teófilo Otoni (MG). O ônibus saiu do Terminal Rodoviário Tietê e seguia em direção para o estado da Bahia.
A causa do acidente seria por conta de um bloco de granito teria se desprendido da carreta do caminhão e acertado o ônibus. Outra versão que surgiu é que um dos pneus do ônibus teria estourado e essa teria sido a causa do acidente.
A segunda situação foi a queda de um avião que levou dez pessoas à óbito, na cidade de Gramado (RS). Segundo informações, o avião caiu pouco tempo após decolar, mas tinha como destino final a cidade de Jundiaí (SP). O caso rapidamente repercutiu nas redes sociais pela proximidade da queda do avião com um local de grande turismo de pessoas na cidade gaúcha. De acordo com informações oferecidas pelas autoridades, o avião caiu a poucos metros de um posto de gasolina e sua queda teria sido ocasionada por uma colisão contra a chaminé de um prédio.
E por fim, a ponte que liga o estado do Maranhão ao Tocantins, conhecida como "Ponte do Estreito" caiu no domingo (22). Segundo informações, um óbito foi confirmado até o presente momento e outras pessoas estão desaparecidas.
As reclamações no trecho eram constantes pela falta de manutenção.
InfoMoney e G1.