Rio Claro vive aumento no número de casos de dengue. A Vigilância Epidemiológica alerta que o momento é de redobrar cuidados e um deles, bastante eficaz como medida adicional de prevenção à dengue tem ficado de lado.
A cobertura vacinal contra a dengue é de 13% do público-alvo. A vacina está disponível para pessoas de 10 a 14 anos e a grande maioria delas ainda não se vacinou. O imunizante está disponível no município desde o final de junho e protege contra os quatro sorotipos da doença.
A Fundação Municipal de Saúde ressalta que a vacina é uma medida adicional importante para evitar novos casos de dengue e quem pertence ao público-alvo precisa ser imunizado.
As salas de vacinação atendem nesta sexta-feira (20) e na segunda e sexta-feira da próxima semana a partir das 7h30. Nas unidades dos bairros Mãe Preta, Bonsucesso e Terra Nova a vacinação vai até as 18h30, e nas demais unidades de saúde do município a vacinação se encerra às 16h30.
Para tomar a vacina é necessário apresentar cartão SUS e carteira de vacina da criança ou adolescente, que também precisa estar acompanhado de responsável. A vacina é aplicada em duas doses, com intervalo de 3 meses. No caso de pessoas que tiveram dengue, é recomendado aguardar seis meses para o início do esquema vacinal.
Prefeitura de Rio Claro