Operação foi realizada nesta terça-feira e busca combater uma rede de produção de narcotráfico.
A Polícia Federal promoveu uma operação ontem (12) que gerou repercussões no país inteiro.
Conforme informações, a PF descobriu um desvio de produtos químicos que seriam destinados para a produção de drogas como crack e um dos investigados nessa operação é um influenciador fitness chamado Renato Cariani.
Renato é sócio de diversas empresas que produzem suplementos, porém, a empresa suspeita é conhecida como Anidrol. Tal movimentação começou a partir da procura da AstraZeneca ao Ministério Público com movimentações financeiras de notas fiscais das quais a AstraZeneca não reconhecia como suas.
Outras empresas abriram a mesma representação e com isso, a Polícia Federal reabriu um inquérito já fechado pela Polícia Civil.
A PF suspeita que a empresa da qual Cariani é sócio, desviava esses produtos químicos e os destinava para Fábio Spínola, que intermediava as relações com o tráfico e fazia notas fiscais falsas das vendas desses produtos para essas empresas farmacêuticas.
Cariani está sendo investigado, assim como a empresa da qual é sócio e Fábio. Todos eles foram alvos de busca e apreensão na manhã de ontem. Fábio inclusive já foi investigado por tráfico de drogas.